Jan-ninguém - definitie. Wat is Jan-ninguém
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Jan-ninguém - definitie

Ninguém (usuário)

Jan Patočka         
Jan Patočka (1 de junho de 1907 - 13 de março de 1977) foi um filósofo checo, considerado um dos mais importantes contribuintes da Fenomenologia e da Filosofia na Europa Central do século XX. Estudou em Praga, Paris, Berlim e Freiburg, ele foi um dos últimos alunos de Edmund Husserl e Martin Heidegger.
Jan Carstenszoon         
Jan Carstenszoon (ou Carstensznota sobre apelidos neerlandeses do século XVII) foi um explorador neerlandês, de quem pouco se sabe com rigor.
Jan Žižka         
Jan Žižka de Trocnov (em checo: Jan Žižka z Trocnova a Kalicha; Trocnov c. 1360 – Přibyslav, 11 de outubro de 1424) foi um dos mais importantes comandantes, na guerra civil da Boémia, do movimento religioso hussita e sucessor do fundador Jan Hus.

Wikipedia

Nobody (usuário)

Em muitas variantes Unix, "nobody" é o nome convencional de uma conta de usuário que não possui arquivos próprios, não pertence a grupos privilegiados e não possui quaisquer outras capacidades além das que qualquer outro usuário possua.

É comum que daemons sejam executados como nobody, especialmente servidores, para limitar o dano que poderia ser causado por um usuário mal-intencionado que venha a obter controle sobre eles. Todavia, a utilidade desta técnica é reduzida se mais de um daemon é executado desta forma, pois na hipótese de obter-se controle sobre um, equivaleria a conseguir controlar todos os outros. O motivo é que processos que pertençam a nobody possuem a habilidade de enviar sinais uns para os outros e mesmo (no Linux) ptrace uns aos outros, o que significa que um processo pode ler e escrever na memória de outro processo. Criar uma conta para cada daemon, conforme recomenda a Linux Standard Base, estabelece uma política de segurança muito mais restritiva.